Series Sci-Fi

Series sci-fi: o que esta vindo

Ano 2019
  • Aqui estão as melhores series de ficção científica de 2019, incuindo: Stranger Things 3, The witcher, Dark 2, Star Trek Discovery 2, Game of Thrones 8, entre outros.

    Stranger Things

    Julho, 2019
  • Uma carta de amor para os clássicos dos anos 80 que cativou uma geração, Stranger Things é ambientada em essa decada, Indiana, onde um garoto desaparece no ar. Enquanto amigos, familiares e policiais locais buscam respostas, eles são atraídos para um extraordinário mistério envolvendo experiências secretas do governo, forças sobrenaturais aterrorizantes e uma menina muito estranha. Uma série extraordinária e muito bem conseguida, que já estreia a terceira temporada na NETFLIX. Fantástica.

    Star Trek Discovery

    ABRIL, 2019
  • Como anunciado pela NETFLIX, após um século de silêncio, irrompe uma guerra entre a Federação e o Império Klingon, com um oficial da Frota Estelar desonrado no centro do conflito. Nesta segunda temporada de Star Trek: Discovery, a historia continua de onde parou a primeira temporada, com a Discovery chegando cara-a-cara com o USS Enterprise, a famosa nave capitaneada por James T. Kirk em sua missão de cinco anos em Star Trek: The Original Series. Como Star Trek: Discovery ocorre uma década antes dos eventos de Star Trek: The Original Series, a Enterprise está atualmente sob o comando do Capitão Christopher Pike. Pike foi originalmente interpretado por Jeffrey Hunter no primeiro piloto de Star Trek: The Original Series, "The Cage". Nesta ocasião, Anson Mount assumirá o papel em Star Trek: Discovery.

    Perdidos no espaço

    ABRIL, 2018
  • A família Robinson está de volta. Legendary Television, Synthesis Entertainment e Applebox co-produziram a série. A família Robinson, parte de uma missão altamente treinada para estabelecer uma nova colônia no espaço, é inesperadamente retirada do curso, obrigando-os a cair em um planeta perdido.

    Westworld

    Outubro, 2016
  • Criado para a televisão por Jonathan Nolan e Lisa Joy, WESTWORLD é uma odisséia sombria sobre a aurora da consciência artificial e a evolução do pecado - explorando um mundo no qual todo apetite humano, não importa quão nobre ou depravado, possa ser favorecido. Explorando o que significa ser humano através dos olhos da IA "anfitriã" real no parque, a série investiga as fronteiras de um mundo exótico situado na interseção do futuro próximo e do passado reimaginado. Meticulosamente trabalhada e artisticamente projetada, a Westworld oferece aos seus hóspedes um mundo imersivo e inigualável, onde eles têm a liberdade de se tornarem quem sempre quiseram ser - ou quem nunca souberam que eram.

    X-Files

    Janeiro, 2016
  • Fox Mulder e Dana Scully são dois investigadores do FBI que investigam casos sem resolução ou explicação, seja por razões paranormais (espíritos, criaturas estranhas, alienígenas...) ou porque o governo foi encarregado de esconder todos os tipos de provas. Quando Mulder tinha doze anos de idade, sua irmã mais nova foi seqüestrada por estranhos, embora ele acredite que, de fato, ela foi seqüestrada por extraterrestres. Depois de terminar seus estudos na Universidade de Oxford, ele entrou na Academia Quantico, onde ganhou o apelido de "sinistro". Ele então começou sua promissora carreira como um agente do FBI encarregado de investigar os "Arquivos X". Em 1993, foi designada como uma agente companheira Dana Scully, uma médica cuja missão era desacreditar seu trabalho. No entanto, com o tempo, os relatos da Agente Scully começam a ser favoráveis à cruzada pessoal de Mulder. Neste novo recomeço, a empolgante série de eventos de seis episódios, dirigida pelo criador/produtor executivo Chris Carter marca o retorno significativo do fenômeno da cultura pop premiado com o Emmy e o Globo de Ouro, que continua a ser uma das mais antigas séries de ficção científica na história da televisão em rede.

    Dark

    Junho, 2019
  • Dark começa com um discurso enigmático sobre o tempo e a inevitabilidade. Também temos uma citação de Albert Einstein sobre a não-linearidade do tempo e nossa errônea concepção cultural de simultaneidade. Vemos fotos de pessoas em diferentes fases de suas vidas e um bunker cheio de armas e preparação apocalíptica. Com tudo isso, desde o início, entendemos que esta série passará por um caminho reflexivo, falará sobre viagens no tempo e terá algum elemento distópico. Com esta premissa, a série inicia uma teia convulsiva e complexa de viagem no tempo que nos leva através de quatro diferentes épocas em que os mesmos personagens se cruzam em diferentes épocas. Dark é, talvez, a melhor série de ficção científica original que a Netflix já fez. A segunda temporada estreia 21 de junho.

    The expanse

    Novembro, 2015
  • Localizada em um futuro onde a humanidade colonizou o sistema solar, a série é sobre o executivo da ONU Chrisjen Avasarala -Shohreh Aghdashloo-, detetive Josephus Miller -Thomas Jan- do oficial James Holden, «Jim» -Steven Estreito e a tripulação a bordo do navio Rocinante enquanto desvendam uma conspiração que ameaça a paz no sistema e a sobrevivência da humanidade. Também lida com a relação fragmentada entre a Terra, Marte e a Aliança dos Planetas Estrangeiros -OPA-. A OPA é uma organização que luta pelos interesses dos "Beluronians" ou habitantes do Cinturão de Asteróides, localizado entre Marte e Júpiter. Não reconhecido como um corpo governante, a OPA é frequentemente acusada de táticas ilegais e terrorismo. Interessante.

    Altered Carbon

    Fevereiro, 2018
  • No ano de 2384, a identidade humana pode ser armazenada em um meio digital e transferida de um corpo para outro, permitindo que os seres humanos sobrevivam à morte física, garantindo que suas memórias e consciência sejam "inseridas" em novos corpos. Takeshi Kovacs, um ex-membro de unidades militares especiais, é assassinado e inserido, 250 anos depois, no corpo que antes pertencia a Elias Ryker, um policial de Bay City, a mando de Laurens Bancroft, um rico e poderoso um aristocrata de 365 anos que aparentemente cometeu suicídio, perdendo todas as lembranças dos acontecimentos que levaram à morte. Bancroft está convencido de que não cometeu suicídio e contrata Takeshi Kovacs para investigar o que ele considera um assassinato. A primeira temporada consiste em dez episódios e foi renovada para uma segunda temporada.

    Doctor Who

    Março, 2005
  • Série de televisão britânica de ficção científica produzida pela BBC. É dividido em duas etapas: a chamada série clássica, publicada entre 1963 e 1989, e a série moderna, que começou em 2005 e continua a ser transmitida hoje. Também faz parte da série oficial um filme para transmissão televisiva em 1996 intitulado Doctor Who: O filme produzido entre o Reino Unido, os Estados Unidos e o Canadá. A série conta as aventuras de um Senhor do Tempo conhecido como «o Doutor», que explora o universo em sua TARDIS, uma espaçonave com sua própria consciência capaz de viajar através do tempo e do espaço. Do lado de fora, parece uma cabina policial azul, que era um elemento comum das ruas do Reino Unido quando a série começou em 1963. Com a ajuda de vários companheiros, o Doutor confronta uma variedade de inimigos enquanto salva civilizações, visitando ambos o passado como o futuro, ajuda as pessoas comuns e corrige as injustiças. Todo um clássico!

    Fringe

    Setembro, 2008
  • A premissa é simples, uma agente do FBI é forçada a trabalhar com um cientista institucionalizado e seu filho, a fim de racionalizar uma tempestade de fenômenos inexplicáveis. Os criadores desta fantástica série, J.J. Abrams, Alex Kurtzman, Roberto Orci, nos mostram um mundo cheio de fenômenos aparentemente paranormais, incluindo teletransporte, mutações, antigravidade, mundos paralelos e seres de outras dimensões. Série muito bem conseguida, com bons efeitos especiais e um enredo que é ao mesmo tempo convincente e coerente dentro do universo criado por eles. Muito legal.

    Star Trek: 50 anos de aventura

    Setembro, 1987
  • Star Trek é uma franquia de entretenimento norte-americana criada por Gene Roddenberry. A franquia iniciou-se como uma série de televisão em 1966, originalmente chamada Star Trek mas posteriormente renomeada para Star Trek: The Original Series. Essa série levou à criação de histórias derivadas: Star Trek: The Animated Series, Star Trek: The Next Generation, Star Trek: Deep Space Nine, Star Trek: Voyager, Star Trek: Enterprise e Star Trek: Discovery. As seis séries de televisão são consideradas parte da mitologia de Star Trek, apesar de existir um debate acerca da posição de The Animated Series no cânone da franquia. Em 2017 veio ao ar a sétima série de televisão derivada, sob o título Star Trek: Discovery filmada pelos studios CBS. O cânone de Star Trek também inclui uma série de filmes. Apesar da resposta da crítica ter variado de série para série e filme para filme, Star Trek já venceu e foi indicado a vários prêmios e honrarias. O sucesso das séries de televisão e dos filmes levou a uma ampla gama de outros spin-offs, como jogos eletrônicos, romances, brinquedos, uma atração temática em Las Vegas e pelo menos duas exibições em museus. Desde então a franquia se tornou um fenômeno cultural, iniciou a criação da língua klingon, adquiriu uma grande base de fãs e já foi referenciada e parodiada inúmeras vezes na cultura popular. A série é, simplesmente, maravilhosa.

    Battlestar Galactica

    Outubro, 2004
  • Segundo a série, os humanos surgiram em um planeta distante chamado Kobol, em um passado longínquo. Com o tempo, esse planeta não pôde mais suportar a vida e os humanos, organizados em treze tribos - sendo que uma se perderia das demais (insinuando que esta seria nossa cultura atual) -, tiveram que procurar outro planeta em outro sistema solar. Milhares de anos depois de estarem instalados em novas colônias, com a evolução, a tecnologia avançou muito e a inteligência artificial usada pelos humanos ganhou status de forma de vida e consciência própria, se revoltando contra seus criadores por achar que estes não davam valor à sua existência Os Cilônios (assim chamados em português), acreditavam em um Deus único (monoteísmo) e os Humanos em vários (politeísmo), causando conflito entre suas culturas. Os Cylons então executaram um plano de destruição em massa que reduziu a Humanidade (cerca de 12 bilhões de pessoas) a alguns poucos milhares de sobreviventes. Sem alternativas, esses sobreviventes decidiram, sob a liderança do Comandante Adama, procurar por uma lendária décima terceira tribo, que havia deixado Kobol antes das outras doze tribos e havia se dirigido "a um planeta brilhante conhecido como Terra".