Filmes Sci-Fi

Chegando: Aquaman

  • Dezembro 2018

    Neste filme, Arthur Curry descobre que ele é o herdeiro do reino subaquático da Atlântida e deve dar um passo adiante para liderar seu povo e ser um herói para o mundo. O elenco do filme conta com Jason Momoa no papel principal, Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko) e Nicole Kidman (Rainha Atlanna). James Wan dirige o filme e o roteiro fica a cargo de Will Beall. Um trailer espectacular... muito promisor.

    Chegando: O Primeiro Homem

  • Outubro 2018 em IMAX

    Este é um filme estrelado por Ryan Gosling, Claire Foy e Jason Clarke. Um olhar sobre a vida do astronauta Neil Armstrong e a lendária missão espacial que o levou a ser o primeiro homem a caminhar na Lua em 20 de julho de 1969. Parece um filme muito interessante. Espero que não desaponte o público.

    Atual: Jogador Nº 1

  • Março 2018

    Filme baseado em um livro do mesmo nome (Ernest Cline). Quando o criador de um mundo de realidade virtual chamado OASIS morre, ele lança um vídeo no qual ele desafia todos os usuários do OASIS a encontrar seu Easter Egg, que dará ao descobridor sua fortuna. É um filme para curtir, com a assinatura de Steven Spielberg. No entanto, esse sentimento de jogos arcade dos anos oitenta continua em dívida.

    Atual: Ex-machina

  • Janeiro 2015

    Filme fascinante sobre Inteligencia Artificial. Um jovem programador é selecionado para participar de um experimento inovador em inteligência sintética, avaliando as qualidades humanas de um humanoide de tirar o fôlego. Um teste de Turing indo alem dos limites... espectacular!

    Clássico: Blade Runner

  • Junho 1982

    No século 21, a Tyrell Corporation desenvolve clones humanos para serem usados como escravos em colônias fora da Terra, identificados como replicantes. Em 2019, um ex-policial, o Blade Runner Deckard, é contratado para caçar um grupo de clones fugitivos que escapam de uma colônia fora do mundo e vêm para a Terra (Los Angeles). A trilha sonora do Vangelis é, simplesmente, impecável. As atuações de Harrison Ford, Rutger Hauer e Sean Young são colosais, e uma fotografia sombría, com uma atmosfera cyberpunk de visões futuristas decadentes e deprimentes, mostra um futuro sem esperança. Todo um clássico da ficção cientifica.

    Clássico: Alien - O 8º Passageiro

  • Junho 1979

    Em um futuro distante, a tripulação da espaçonave comercial Nostromo está a caminho de casa quando recebe um pedido de socorro de uma distante lua. A tripulação tem a obrigação de investigar e a espaçonave desce na lua depois. Depois de um pouso forçado, três tripulantes deixam a espaçonave para explorar a área na lua. Ao mesmo tempo em que descobrem uma colônia de colméia de alguma criatura desconhecida, o computador da nave decifra a mensagem como um aviso, não como um pedido de socorro. Quando um dos ovos é perturbado, a tripulação percebe que eles não estão sozinhos na espaçonave e devem lidar com as conseqüências. Este filme tornou-se uma referência para o cinema contemporâneo, menos por seus temas espaciais do que pela maneira de instigar o espectador com sugestões ao invés de imagens explícitas. Além disso, criou um dos melhores slogans da história do cinema: “No espaço, ninguém pode ouvir você gritar”, sintetizando com perfeição a mistura entre terror e ficção científica, além de sugerir uma aterrorizante ideia de solidão, abandono e impotência. imperdivel!