Filmes

Filmes sci-fi: o que esta vindo

  • Ano 2019

    Aqui estão os melhores filmes de ficção científica de 2019, incuindo: Man in Black international; Godzilla King of the monsters; Shazam!; Avengers Endgame; Spiderman far from home; X-Men Dark Phoenix; Captive State.

    Blade Runner 2049

  • Outubro, 2017

    Trinta anos após os eventos do primeiro filme, um novo agente da LAPD, o oficial K (Ryan Gosling), descobre um segredo há muito enterrado que tem o potencial de mergulhar o que sobrou da sociedade no caos. A descoberta de K leva-o em uma missão para encontrar Rick Deckard (Harrison Ford), um ex-Blade Runner de LAPD que está desaparecido há 30 anos. Neste filme temos uma perspectiva que é desprovida de humanidade e cheia da frieza curiosa daqueles que nasceram adultos em um mundo herdado. Se Blade Runner é a visão de um universo humano em decadência, Blade Runner 2049 é a representação de uma perspectiva andróide vital e estranhamente fria. Se Blade Runner foi uma história desesperada sobre o homem deixado na Terra, preso pelos eternos demônios da vida e da morte; Blade Runner 2049 é uma história esperançosa sobre as possibilidades de uma nova evolução, do próximo passo da humanidade no futuro dos andróides que ele criou como um deus degenerado. Impecável!

    Mad Max: Fury Road

  • Maio, 2015

    Do diretor George Miller, criador do gênero pós-apocalíptico e mentor por trás da lendária franquia “Mad Max”, vem “Mad Max: Fury Road”, um retorno ao mundo do guerreiro da estrada, Max Rockatansky. Assombrado por seu passado turbulento, Mad Max acredita que a melhor maneira de sobreviver é vagar sozinho. No entanto, ele é arrastado por um grupo que foge pelo Wasteland em uma plataforma de guerra dirigida por uma imperiosa da elite, Furiosa. Eles estão escapando de uma cidadela tiranizada pelo imortan Joe, de quem algo insubstituível foi tomado. Enfurecido, o Senhor da Guerra organiza todas as suas gangues e persegue os rebeldes impiedosamente na alta guerra das estradas que se segue.

    Gravity

  • Outubro, 2013

    Com Gravity, o diretor mexicano Alfonso Cuarón enfrentou vários problemas. O principal deles, é claro, é a abordagem original: quase 95% do filme acontece no espaço. Então, a mudança de protagonistas, repetidas vezes, questionou a viabilidade do projeto e, no final, a relutância em desenvolver o roteiro com um tema de Hollywood. Tudo isso foi resolvido no final, mas surgiu um novo desafio: fazer o filme funcionar. Em Gravity, a Dra. Ryan Stone (Sandra Bullock) está mantendo alguns equipamentos que foram conectados ao Hubble, na companhia de Shariff, um técnico da NASA e Matt Kowalski (George Clooney), um astronauta veterano em sua equipe na sua última missão. Após a destruição de um satélite russo, a tarefa é complicada, ao ponto em que Stone e Kowalski estão à deriva no espaço.

    Arrival

  • Novembro, 2016

    Quando espaçonaves misteriosas pousam em todo o globo, uma equipe de elite - liderada pela lingüista especialista Louise Banks (Amy Adams) - é reunida para investigar. Enquanto a humanidade oscila à beira da guerra global, Banks e a equipe correm contra o tempo em busca de respostas - e para encontrá-las, ela arriscará uma chance que poderia ameaçar sua vida, e possivelmente a humanidade.

    Jogador Nº 1

  • Março, 2018

    Filme baseado em um livro do mesmo nome (Ernest Cline). Quando o criador de um mundo de realidade virtual chamado OASIS morre, ele lança um vídeo no qual ele desafia todos os usuários do OASIS a encontrar seu Easter Egg, que dará ao descobridor sua fortuna. É um filme para curtir, com a assinatura de Steven Spielberg. No entanto, esse sentimento de jogos arcade dos anos oitenta continua em dívida.

    Ex-machina

  • Janeiro, 2015

    Filme fascinante sobre Inteligencia Artificial. Um jovem programador é selecionado para participar de um experimento inovador em inteligência sintética, avaliando as qualidades humanas de um humanoide de tirar o fôlego. Um teste de Turing indo alem dos limites... espectacular!

    Star Trek

  • Maio, 2009

    O ousado James T. Kirk tenta viver de acordo com o legado de seu pai, com Spock mantendo-o sob controle, enquanto um romulano que viaja pelo tempo, vingativo, cria buracos negros para destruir a Federação, um planeta de cada vez. Não costuma acontecer que duas horas no cinema passem como relâmpagos. Mesmo Spock, personagem caracterizado pela frieza da razão e da lógica, é levado pela excitação e adrenalina que move a nova e luxuosa Enterprise. O produtor, diretor e roteirista (e o que for preciso) J.J. Abrams teve a tarefa de recomeçar a saga de 'Star Trek', com a ideia de atrair o maior público possível, compondo, a partir dos elementos mais reconhecidos da obra de Gene Roddenberry, um blockbuster de sucesso que lançou as bases para futuras continuações. Vale a pena!

    Interestelar

  • Novembro, 2014

    Quando um buraco de minhoca (que hipoteticamente conecta regiões do espaço-tempo separadas) é descoberto recentemente, uma equipe de exploradores e cientistas embarca em uma viagem através dele para transcender as limitações anteriores das viagens espaciais humanas. Matthew McConaughey, Jessica Chastain, Anne Hathaway, Casey Affleck, Michael Caine, John Lithgow, Grace Topher, Wes Bentley, David Oyelowo e Matt Damon, entre outros, compõem o elenco espetacular que Nolan reuniu para seu nono longa-metragem. "Interstellar" - inicialmente um projeto de Steven Spielberg - faz parte de um roteiro escrito pelo diretor com seu irmão Jonathan Nolan. A história segue as aventuras de um grupo de exploradores que fazem uso de um buraco de minhoca recém-descoberto para conquistar as vastas distâncias de uma jornada interestelar. Espectacular!

    Star Wars: The Force Awakens

  • Dezembro, 2015

    Trinta anos após a vitória da Aliança Rebelde sobre a segunda Estrela da Morte (fatos narrados no Episódio VI: O Retorno dos Jedi), a galáxia ainda está em guerra. Uma nova República foi formada, mas uma organização sinistra, a Primeira Ordem, ressurgiu das cinzas do Império Galáctico. Para os heróis do passado, que agora estão lutando na Resistência, novos heróis são adicionados: Poe Dameron, um piloto de caça, Finn, um soldado desertor da Primeira Ordem, King, um jovem ferro-velho e BB-8, um andróide rolante . Todos eles lutam contra as forças do Mal: Capitão Phasma, da Primeira Ordem, e Kylo Ren, um personagem temível e misterioso que usa um sabre de luz vermelho. Fiel à saga anterior de George Lucas.

    Prometheus

  • Junho, 2012

    A premissa é simples: o final do século XXI. Um grupo de cientistas e exploradores embarca em uma viagem espacial de mais de dois anos no navio Prometheus para um planeta remoto recém-descoberto, onde sua capacidade física e mental será colocada à prova. O objetivo da missão é encontrar respostas para o maior dos mistérios: a origem da vida na Terra. Ridley Scott, diretor de 'Alien' e 'Blade Runner', retorna ao gênero que ajudou a definir. Com Prometheus, ele cria uma mitologia inovadora e única.Aqui, o quipe de exploradores são levados em uma jornada emocionante para os cantos mais escuros do universo. Lá, eles devem lutar uma batalha aterrorizante para salvar o futuro da raça humana.

    Tron: Legacy

  • DEzembro, 2010

    A história segue Sam, filho de Flynn, que responde a uma suposta mensagem de seu pai, desaparecido desde 1989, e entra em uma sala secreta no abandonado Fliperama do Flynn. Assim, ele é transportado para a Grade, onde junto com seu pai e o algoritmo Quorra, deve impedir o malevolente programa Clu de subjugar completamente o mundo computacional e também o real. O filme recebeu críticas mistas que aclamaram a trilha sonora e os efeitos e criticaram a falta de desenvolvimento dos personagens e a suas representações. Tron: o Legado teve um orçamento de US$170 milhões e arrecadou US$400.062.763 mundialmente, sendo considerado um sucesso de bilheteria.

    Clássico: Blade Runner

  • Ridley Scott, 1982

    No século 21, a Tyrell Corporation desenvolve clones humanos para serem usados como escravos em colônias fora da Terra, identificados como replicantes. Em 2019, um ex-policial, o Blade Runner Deckard, é contratado para caçar um grupo de clones fugitivos que escapam de uma colônia fora do mundo e vêm para a Terra (Los Angeles). A trilha sonora do Vangelis é, simplesmente, impecável. As atuações de Harrison Ford, Rutger Hauer e Sean Young são colosais, e uma fotografia sombría, com uma atmosfera cyberpunk de visões futuristas decadentes e deprimentes, mostra um futuro sem esperança. Todo um clássico da ficção cientifica.

    Clássico: Alien - O 8º Passageiro

  • Ridley Scott, 1979

    Em um futuro distante, a tripulação da espaçonave comercial Nostromo está a caminho de casa quando recebe um pedido de socorro de uma distante lua. A tripulação tem a obrigação de investigar e a espaçonave desce na lua depois. Depois de um pouso forçado, três tripulantes deixam a espaçonave para explorar a área na lua. Ao mesmo tempo em que descobrem uma colônia de colméia de alguma criatura desconhecida, o computador da nave decifra a mensagem como um aviso, não como um pedido de socorro. Quando um dos ovos é perturbado, a tripulação percebe que eles não estão sozinhos na espaçonave e devem lidar com as conseqüências. Este filme tornou-se uma referência para o cinema contemporâneo, menos por seus temas espaciais do que pela maneira de instigar o espectador com sugestões ao invés de imagens explícitas. Além disso, criou um dos melhores slogans da história do cinema: “No espaço, ninguém pode ouvir você gritar”, sintetizando com perfeição a mistura entre terror e ficção científica, além de sugerir uma aterrorizante ideia de solidão, abandono e impotência. Imperdivel!

    Clássico: O exterminador do futuro

  • James Cameron, 1984

    Los Angeles, ano 2029. Máquinas dominam o mundo. Os rebeldes que lutam contra eles são liderados por John Connor, um homem nascido nos anos oitenta. Para acabar com a rebelião, as máquinas decidem enviar o passado para um robô -Terminador - cuja missão será eliminar Sarah Connor, mãe de John, e assim impedir seu nascimento. Finalmente, o filho de Sarah, John Connor, vem ao mundo graças a Kyle Reese, um humano da resistência, que luta contra o Terminator para ajudar a jovem e seu filho. O plano das máquinas não funcionou. O começo de uma fantástica saga.

    Clássico: The Matrix

  • Irmãs Wachowski, 1999

    O filme descreve um futuro distópico no qual a realidade, como percebida pela maioria dos humanos, é, na verdade, uma realidade simulada chamada "Matrix", criada por máquinas sencientes para subjugar a população humana, enquanto o calor e a atividade elétrica de seus corpos são usados ​​como fonte de energia. O cibercriminoso e programador de computador Neo aprende esta verdade e é atraído para uma rebelião contra as máquinas, que envolve outras pessoas que foram libertadas do "mundo dos sonhos". Lançado em março de 1999, Matrix custou US$ 65 milhões e rendeu mais de US$ 456 milhões. Matrix Reloaded, lançado em maio de 2003, custou US$ 127 milhões, mas já faturou mais US$ 740 milhões e entrou para a lista dos filmes mais vistos da história. A continuação foi também o primeiro filme a arrecadar mais de 100 milhões em um único final de semana. Só no Brasil, mais de 5 milhões de pessoas foram ao cinema prestigiar a segunda parte da trilogia.

    Clássico: 2001 uma odisséia espacial

  • Stanley Kubrick, 1968

    A humanidade encontra um objeto misterioso, obviamente artificial, enterrado sob a superfície lunar e, com o computador inteligente H.A.L. 9000, inicia uma missão. O filme de ficção científica por excelência da história do cinema conta os diversos períodos da história da humanidade, não só do passado, mas também do futuro. Milhões de anos atrás, antes do aparecimento do "homo sapiens", os primatas descobrem um monólito que os leva a um estágio de inteligência superior. Milhões de anos depois, outro monólito, enterrado na lua, desperta o interesse dos cientistas. Finalmente, durante uma missão da NASA, a H.A.L. 9000, uma máquina equipada com inteligência artificial, é responsável pelo controle de todos os sistemas de uma espaçonave tripulada. Todo um clássico.

    Clássico: De volta para o futuro

  • Robert Zemeckis, 1985

    Um adolescente é acidentalmente enviado 30 anos para o passado em um DeLorean que viaja no tempo inventado por seu amigo, Dr. Emmett Brown, e deve garantir que seus pais em idade escolar se unam para salvar sua própria existência. Há 30 anos, Marty McFly fazia sua primeira viagem no tempo, a bordo de um DeLorean. Tinha início uma das maiores trilogias da história do cinema. De Volta Para o Futuro é um marco da cultura pop, conquistando gerações de fãs leais a cada reprise na tv ou nos relançamentos em todas as mídias possíveis, do vhs piratão aos modernos vídeos on demand. Fantástica!